Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

text aling

No meu text-align: center; não funcionou conforme o texto. Aí notei se eu colocar um display: block; o text-align funciona. Por que o meu ficou assim e no vídeo não?

1 resposta
solução!

Olá Gabriel!

No seu caso, você mencionou que ao adicionar display: block;, o text-align começou a funcionar corretamente. Isso acontece porque o display: block; faz com que o elemento ocupe toda a largura disponível, permitindo que o text-align seja aplicado corretamente.

Mas deveria funcionar independentemente da tag, acredito que o seu código possa ter algumas diferenças com o da aula em questão, o seu tópico está marcado na atividade "conclusão", sendo assim não sei o exato momento em que ocorre tal abordagem na aula, mas é muito bacana da sua parte encontrar uma solução e adaptar o seu código em questão, para que o mesmo funcione para ti, mas para analisar melhor a situação preciso de detalhes do seu projeto e da aula.

Caso você tenha trabalhado somente no css compartilhe o seu código comigo, para facilitar peço que seja em formato de texto e não de imagem, para evitar erros durante a cópia do código.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!