3
respostas

text-align: center

Ao invés de colocar:

aside { text-align: center; }

Não seria melhor(?):

aside div { text-align:center; }

Afinal, qual seria a utilidade da DIV nesse caso? Se ela é justamente para eu modificar apenas o conteúdo, não tem sentido eu deixar ela de fora. Ou tanto faz? Obrigado

3 respostas

Diego, tudo bem? No primeiro caso, você centralizaria todo o conteúdo do aside, até mesmo os que não estão dentro de divs.

No segundo caso, você estaria centralizando todos que estivessem envolvidos por uma div. De certa forma, o segundo caso é mais especifico que o primeiro, entende?

E se por acaso eu tivesse dentro do aside um elemento nav? o segundo exemplo já não funcionaria, certo?

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Diego, creio que a div criada dentro do aside na resolução do exercício foi apenas para exemplificar que as outras opções estão erradas, que a resposta correta é text-align: center no aside, pois logo abaixo consta o seguinte texto complementar:

Neste caso, a melhor solução é simplesmente centralizar o texto dentro do elemento <aside>, sem criar nenhum novo elemento

Logo, essa tag div pode ser retirada.

Isso funciona, acho importante dizer isso, mas não é muito útil.

Você não precisa criar uma nova divisão no aside só para alinhar os elementos no centro. Essa é a questão, você nem precisaria disso para estilização do conteúdo, então nessa questão é a maneira mais SIMPLES, entendeu?

Mas desse modo que você fez, funciona, só que não é necessário.