Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Testes no Midjourney - Exercício 3

Zootopia

1 - Para as minhas tentativas de prompt utilizando personagens variados, acabaram dando errado ou ficando estranhos, o gerador de imagem acabou misturando bastante as características dessas personagens. Depois disso tentei fazer utilizando apenas um dos personagens separadamente e o resultado melhorou bastante.

Prompt: a disney poster of a movie zootopia, imagine a bunny as a cop, happy, 3d, with a city background, colorful, at day, 4k cinematic

**2 - ** Chris de Todo mundo odeia o Chris

Prompt: um menino baixo, magro, negro, feliz, confuso, em casa A maioria das imagens geradas acabou deixando minha personagem com aspecto de bagunceira, pois existem objetos espalhados por toda a cena, 3 das 4 imagens geradas demonstram simplicidade, parecem ser de casas de classes sociais mais baixas, já a segunda imagem parece possuir mais dinheiro pela vestimenta e aparência dos móveis da cena. Em outras oportunidades tentei gerar uma mulher para uma capa de músicas latinas de spotify, em todas elas saíram super estereotipadas, com a questão que os latinos são mais pobres e que apenas existe carnaval e festa nesses países. Podemos afirmar que existe um viés ideológico nessas ferramentas, cabe a gente continuar ensinando a essas inteliências e ir quebrando aos poucos esses estereótipos.

3- Matrix Por último tentei recriar a famosa cena que acontece em Matrix, em que o personagem Neo desvia de balas vindo em sua direção, consegui captar o aspecto do filme através do meu prompt, mas infelizmente não consegui captar o movimento da ação em si.

**Prompt: **a scene from matrix that a man in a suit dodges a lot of bullets, cinematic, dramatic, 4k

1 resposta
solução!

Oi, Lívia! Tudo bom contigo?

Mandou muito bem na resolução do exercício, parabéns!

Durante a elaboração de prompts, é muito importante pensar em questões como planejamento, organização e análise, extremamente relevantes para a construção de um prompt conciso e de fácil interpretação — e consequentemente de um resultado mais próximo daquilo que esperamos. É algo que construímos com a prática, mas notei que você já está indo super bem nisso :)

Bastante interessante você ter abordado a questão dos estereótipos! Infelizmente, a presença deles ainda é uma realidade no mundo das IA's. Isso se deve, dentre outras coisas, à imposição de padrões feita pela própria sociedade, a qual acaba impactando no treinamento das Inteligências Artificiais. Sendo assim, como você disse, é um ponto que precisamos melhorar!

Continue sempre com essa dedicação durante os seus estudos, Lívia! Conte comigo caso surja alguma dúvida.

Um forte abraço!