2
respostas

Testes Junit (xml) ou testes unitarios ?

Estou em um projeto web que usa java e xml - esse projeto nao foi desenvolvido no brasil e a passagem de conhecimento e feito via skype -

Preciso fazer testes unitarios - vou utilizaro Junit e em uma reuniao o arquiteto informou para eu nao testar as classes java e sim o xml. talvez por causa do idioma tenha entendido errado. Quero saber se e possivel ?

ou quando se trata de testes com junit - apenas os metodos ou a menor parte da classe.

obrigado.

2 respostas

Olá Israel, blz?

Ficou meio confuso.

Mas através do JUnit você pode criar um teste que faz a leitura do XML e baseado nos dados dele, você pode fazer as asserções.

Seria isso que você está precisando ?

Fernando tudo bem obrigaod pela disposicao

Entao cara sou novo em java - sou mais de banco de dados e estou com esse chanlleger* / meu ingles nao e fluente e tudo acontece muito rapido, temos um projeto web certo ! esse projeto ja esta pronto - em java e tem job batch xml das classes - tenho de entregar testes e vou usar o jUnit em um met hoje passei o que tinha feito e ele ( o arquiteto) do projeto informou para eu testar os jobs batch xml -

eu entendo que os testes de unidade automatizados sao feitos pela menor parte da classe que e o metodo - talvez eu tenha entendido errado , era 5 a.m (fuso horario) .

A minha questao e se eu posso usar os testes automatizados diretamento nos arquivos batch xml ou apenas e uma base para eu os testar nos metodos das classes java.

obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software