Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Testes com projeto iOS

Olá, uma dúvida: se eu tiver um iPhone, eu consigo testar o projeto iOS no iPhone como consigo testar o Android no meu Moto G, através de um cabo USB, por exemplo? Ou preciso necessariamente de uma VM com MAC OS?

5 respostas

José, boa tarde! Você vai precisar de um MAC ou uma VM com MAC OS. Após gerado o arquivo IPA, você pode instalar via cabo através do iTunes em uma máquina com Windows. Mas para debugar a aplicação via cabo USB somente através de um MAC ou uma VM.

https://developer.xamarin.com/pt-br/guides/ios/deployment,_testing,_and_metrics/app_distribution/ipa_support/

Olá José Guilherme, tudo bom?

Você consegue testar o projeto sim, se você estiver desenvolvendo de uma máquina da Apple com Xcode.

A virtualização é uma prática que viola os termos de uso da apple, além de poder gerar erros inesperados e a experiência pode não ser a melhor possível. A IDE pode não reconhecer códigos corretos, acusando-os de estar errados; compilador pode fechar inesperadamente, entre erros de compilação e execução. Existem alguns serviços de cloud onde você pode alugar um mac.

Para rodar a aplicação direto no seu iPhone: - No Xcode, nas configurações do seu projeto, em Signing altere o Team para seu perfil de desenvolvedor.- Conecte o celular ao Mac com o Xcode aberto. - No iPhone, vá em Ajustes e verifique se o item Desenvolvedor já está aparecendo. Se não estiver, vá em Ajustes > Geral > Perfis ou Gerenciamento de Dispositivos e Perfis. - Clique sobre seu perfil de desenvolvedor - o mesmo que você colocou no Team do Xcode - para confiar nesse perfil. - Você deve confirmar a confiança e pronto!

Quando for rodar a aplicação pelo Xcode, onde você seleciona qual o simulador que quer usar, você pode escolher o seu iPhone.

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

Opa, obrigado pela ajuda... eu queria saber mesmo se eu consigo fazer com o iPhone o que eu faço com meu Moto G3, que é conectá-lo na minha máquina (Windows) via USB e ele aparece disponível pra mim no debug do Visual Studio. Mas pelo visto, é necessário uma máquina com iOS.

Obrigado

solução!

Oi José,

É, infelizmente os produtos Apple são mais restritivos mesmo.. Para debugar no iPhone você deve estar em ambiente MacOS, do windows não vai rolar...

Mas espero ter ajudado!

Bons estudos!!!

Oi Tais, ajudou sim, queria mesmo saber se dava ou não. Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software