
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Olá, Renan! Tudo certo?
Como você percebeu, escrever ALERT (tudo maiúsculo) não irá funcionar justamente pela linguagem de programação ser case sensitive, ou seja, ele diferencia as letras maiúsculas e minúsculas.
É interessante até pensar na percepção da computação disso. É como se um a** e **A fossem coisas totalmente diferentes! Para nós, a diferença dessas letras é só a forma que estão escritas, mas continuam representando a mesma coisa.
E a título de curiosidade, existe um padrão chamado ASCII, que, em resumo (bem simplista, só para deixar claro), permite que relacionemos símbolos (como os caracteres do alfabeto: a, b,c...) e um valor decimal.
Quando olhamos essa tabela, vemos que o a** minúsculo é o valor decimal 97, já o **A é o valor decimal 65. Por baixo dos panos, vemos que de fato são coisas totalmente diferentes pro computador.