Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Testei com a variável var e sem e não funcionou.

Testei no eclipse e no sublime text.

3 respostas

Boa tarde, James! Como vai?

Vc verificou se o console do navegador apresenta alguma mensagem de erro? Se sim, cole ela aqui para que eu possa dar uma olhada e te ajudar!

solução!

Bom dia James!

Usa-se o var na primeira vez em que uma variável aparece, depois você pode atribuir valores a ela sem precisar colocar a palavra var na frente.

Declarando o valor inicial da variável
var nomeVariavel = 10;

Depois você quer colocar outro valor nela

nomeVariavel = 20;

Obs.1: Lembre-se que o JavaScript entende a palavra var como um comando, você não pode usar esta palavra como nome para sua variável, escolha um nome que represente o conteúdo que você colocará nela. Exemplo: var meuNome = "James";

Obs.2: Verifique se você está declarando a variável dentro da tag <script>, pois se estiver dentro do mundo HTML, a palavra var é só uma palavra qualquer, sem poder.

Algo que não tinha prestado atenção é que quando criar um novo arquivo ele começa sem título, e sem formato, tenho que salvar ele com a extenção, estava me perdendo nisso também. QUe aí ele libera o auto completar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software