Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Teste widget Webview

Tenho um webview e carrego um conteudo estatico html em alguns casos e uma url em outro. Como faço para testar o conteudo carregado no WebView com teste de widget?

Tenho um navigationDelegate com algumas regras dependendo da url carregada. Como posso testar esse metodo?

2 respostas

Alguma ideia?

solução!

Oi Mateus, tudo bem? O flutter veio com uma proposta de "matar" o uso de webviews em aplicativos móveis como era feito no ionic e em partes no react native. Você realmente precisa de uma webview no projeto, não consegue de alguma forma trazer os dados via API e exibir no aplicativo?

Particularmente nunca utilizei testes dentro de webviews através do flutter, mas, achei este repositório que pode de alguma forma te ajudar. Um conselho que dou é sempre vigiar a performance ao consumir dados web externos via webview. Dependendo da performance do funcionamento dela pode acabar inviabilizando o seu app.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software