1
resposta

Teste VARK

Como eu previa, o resultado do teste foi a preferência de aprendizagem através da leitura/escrita. As técnicas de leitura dinâmica fazem muita diferença para mim. Me sinto entediado ao assistir aulas, sejam gravadas ou ao vivo, pois o aprendizado é muito lento desta forma. Ao ler eu sinto a satisfação de um aprendizado mais veloz.

1 resposta

Olá, Marcelo! Tudo bem?

Pelo que você compartilhou, parece que você realmente se identifica com o estilo de aprendizado de leitura/escrita. Isso é ótimo, pois conhecer seu próprio estilo de aprendizado é um passo importante para maximizar a eficácia de seus estudos.

No entanto, é importante lembrar, como mencionado na aula, que é valioso explorar e misturar diferentes estilos de aprendizado. Mesmo que você se sinta mais confortável e eficiente com a leitura/escrita, experimentar outros formatos pode trazer benefícios inesperados e ajudar a reforçar o que você aprendeu.

Por exemplo, mesmo que assistir aulas possa parecer mais lento para você, pode ser útil para rever conceitos complexos ou quando você está se sentindo cansado e precisa de uma mudança de ritmo. Aulas gravadas ou ao vivo também podem oferecer uma oportunidade para interação e perguntas.

A chave é encontrar um equilíbrio que funcione para você e esteja aberto para experimentar diferentes métodos. Lembre-se, não há um "melhor" estilo de aprendizado, mas sim o que funciona melhor para você em diferentes situações.

Bons estudos!