Minhas pontuações no Teste Vark: Visual - 8 Auditivo - 9 Ler/Escrever - 9 Cinestésico - 12
Me surpreendi com o cinestésico, pensava antes de fazer o teste que era mais visual e auditivo, interessante!! Vou prestar mais atenção nesse formato agora.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Minhas pontuações no Teste Vark: Visual - 8 Auditivo - 9 Ler/Escrever - 9 Cinestésico - 12
Me surpreendi com o cinestésico, pensava antes de fazer o teste que era mais visual e auditivo, interessante!! Vou prestar mais atenção nesse formato agora.
Olá, Isabel! Tudo bem?
Que interessante ver os resultados do seu Teste VARK!
Seu resultado mais alto foi no estilo cinestésico, o que significa que você aprende melhor quando está envolvida fisicamente no processo de aprendizagem. Isso pode incluir atividades como experimentos práticos, simulações, ou até mesmo anotar informações à mão.
No entanto, é importante lembrar que, embora o teste VARK possa indicar uma preferência, todos nós utilizamos uma mistura de estilos de aprendizagem. Seus resultados também mostram que você tem fortes tendências para os estilos visual, auditivo e de leitura/escrita. Isso significa que você também pode se beneficiar de estratégias de aprendizagem que envolvem esses estilos.
A chave é experimentar diferentes estratégias e ver o que funciona melhor para você. Lembre-se, o objetivo é se tornar um "Lifelong Learner", então aproveite essa jornada de descoberta!
Bons estudos!