2
respostas

Teste Vark

Fiz o teste e gostei de saber que tenho preferencia Cinestésica, realmente previro tentativa e erro, utilidade real do que estou aprendendo, é como se eu precisasse me convencer que aquele conhecimento faz sentido!.

2 respostas

Olá, Felipe! Tudo bem?

Isso é realmente interessante e pode ser muito útil para o seu processo de aprendizado.

A aprendizagem cinestésica é baseada na ideia de aprender fazendo. Os aprendizes cinestésicos preferem usar o corpo e o sentido do tato para explorar o mundo ao seu redor. Eles gostam de se movimentar, de tocar as coisas e de estar ativamente envolvidos em algo para entender melhor.

Como você mencionou que prefere a tentativa e erro e a utilidade real do que está aprendendo, você pode tentar incorporar mais atividades práticas em seu processo de aprendizado. Por exemplo, se você estiver aprendendo uma nova habilidade técnica, pode tentar construir um projeto prático usando essa habilidade. Ou, se estiver aprendendo um novo conceito teórico, pode tentar encontrar maneiras de aplicar esse conceito na vida real.

Lembre-se, no entanto, que é importante não se limitar a um único estilo de aprendizado. Como o texto da aula mencionou, é útil aproveitar todos os estilos e misturá-los. Isso pode ajudá-lo a se tornar um aprendiz mais versátil e a aproveitar ao máximo seu potencial de autodesenvolvimento.

Bons estudos!

O meu deu multimodal, mas me surpreendi com o cinestésico....rs....Eu achava que era mais auditiva!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software