2
respostas

Teste sem ter a aplicação deployada

Pessoal,

Como eu faço para AO executar os testes, subir um servidor, fazer o deploy da app neste servidor e aí SIM executar os testes.

Não é o comum fazer um deploy da aplicação, para depois executar os testes. O ideal é que em tempo de execução do testes, crie-se um servidor, publique a aplicação e aí faça os testes.

Li na internet que para fazer isso poderia utilizar o Arquillian ou Jersey Test Framework.

Com o arquillian não consegui encontrar um material para testar serviços rest, que eu conseguisse obter sucesso.

Já com o Jersey Test Framework, eu até consegui chamar um serviço. Porém os meu serviços REST utiliza CDI e quando faço o teste com esses serviços acabo recebendo erro, porque o Jersey Test Framework não consegue fazer a injeção de dependência.

Alguém pode ajudar?

2 respostas

Oi Daniel, você pode tentar usar as versões embedded do Tomcat ou do Jetty, para realizar a publicação da app. De toda forma, eu até acho bem comum a galera usar a aplicação deployada para usar nos testes de aceitação/integração.

Oi Alberto, mais como eu faria para utilizar uma versão embedded do Tomcat ou Jetty? Não faço a mínima idéia.

Meu projeto foi feito no maven, então quando faço o build eu rodo os testes. Mais como a aplicação ainda não foi deployada, eu não consigo testar.

Eu vou utilizar o jenkins para integração contínua, por isso quero testar antes de deployar, no momento do build. Entende?

Desde já obrigado.