Olá Bom dia José, tudo bem.
Na primeira foto, ficou um pouco estranho mesmo, mas por que com o seu ajuste alguns artefatos da foto ficaram visíveis, o rosto do personagem ficou bem marcado e drastico, não é que tenha ficado ruim, mas sim depende de qual aplicação esta foto teria, eu não vejo ela sendo usada de forma comercial, e sim mais artistica em alguma peça específica. É muito dificil trabalhar apenas com os ajustes de tons e cores e deixar a foto mais dramatica, por que depende muito da composição e da paleta de cores que a pessoa quem fotografou escolheu. Mas achei bem legal a sua ideia de trabalhar com o contraste e reduzir a luz geral da composição, acredito que se tivesse reduzido um pouco menos esses artefatos do rosto e da pele do personagem poderiam nao aparecer =D
Já na segunda foto eu gostei do tratamento, as vezes pequenas coisas fazem toda a diferença, por mais que você fale, não sei mais o que fazer, é por que muitas vezes não tem mais o que fazer, ela ficou mais viva mesmo, mais chamativa, combina com o momento e o movimento da personagem =D
parabéns pelos projetos, ^^ você já tem um conhecimento bem legal da ferramenta para fazer este tratamentos. São simples mas nem todo mundo sabe quais ferramentas usar para chegar nesses resultados