1
resposta

Teste de Regressão - Novo Campo: Endereço do usuário

Bom dia, Por favor analisem meu teste, se meu entendimento e análise foram corretos por favor.

TESTE DE REGRESSÃO

Área: Cadastro

Nova Funcionalidade: Endereço do usuário

Cenários: 1- Verificar se aparece a mensagem de erro quando os campos obrigatórios não forem preenchidos

2- Verificar se o novo campo, quando não preenchido mostra a mensagem de “Campo obrigatório”

3- Verificar se ao digitar o usuário o sistema mostra mensagem de “já existentes no sistema” se houver duplicação

4- Verificar se ao digitar o e-mail vai mostrar mensagem de “já cadastrado no sistema”, para usuário já com cadastro

5- Verificar se ao confirmar os dados, e eles corretos, o sistema irá mostrar a mensagem de “Cadastro realizado com sucesso”

6- Verificar se ao confirmar com todos os dados corretos o sistema irá redirecionar para a página de login

7- Verificar campo senha, se aparecerá a mensagem de “mín 8 e máx 18 caracteres”

8- Verificar se o campo senha e confirmação se senha se comunicam

9- Verificar tela de login: a. Verificar se o sistema reconhece o Usuário cadastrado b. Verificar se aparece mensagem de usuário incorreto c. Verificar se aparece mensagem de senha incorreta d. Verificar se ao digitar os dados corretos o sistema direciona para tela de upload e. Verificar se ao digitar 3 vezes senha incorreta o sistema bloqueia o usuário por 15 min

1 resposta

Oi, Daniela! Tudo bem?

Seu plano de testes de regressão está bem detalhado e cobre diversos cenários importantes, parabéns! Ele está bem completo e cobre os principais pontos que podem ser afetados pela adição do novo campo "Endereço do usuário". Apenas uma sugestão adicional:

  • Verificar se a nova funcionalidade de endereço não impacta outras funcionalidades do sistema.
    • Por exemplo, verificar se a adição do endereço não interfere com a edição de perfil, recuperação de senha, etc.

Espero ter ajudado! Caso surja alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar por aqui, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!