1
resposta

Teste de Personalidade - Aventureiro: ISFP-A

A pessoa Aventureira, de acordo com o teste realizado, se apresenta como uma pessoa livre, quem gosta de abrangir os seus horizontes e costuma ter uma mente aberta, é aquela pessoa que busca por novas experiências, oquê me leva a concordância: Pois sempre gostei de explorar os âmbitos que a vida me proporcionará, oquê me leva a exemplos como o trabalho em biblioteca e mecânica, e passatempos como desenhos, arte e livros.

No momento estou focando em âmbitos sociais que interajam com tópicos como produtividade, gestão de tempo ou o financeiro e atualmente trabalhando com Administração. Este foi o meu objetivo marcado para iniciar 2022, e tenho gostado do estilo de vida que tenho tido e pelas novas experiências em que me submeti. Levo isso como vida pois tenho o desejo de crescer profissionalmente e conquistar a qualidade de vida que sempre sonhei para mim e a minha família, pois já passamos por muitas dificuldades por conta de uma pessoa a parte.

Devido ao meu modo de levar a vida, conheço bem a personalidade que carrego e me surpreendi com a assertividade do teste que me aponta como uma pessoa introvertida e atenta, com natureza sentimental, táticas de prospecção e identidade assertiva. Com isso, obtenho pontos sobre a minha pessoa que preciso melhorar, como a questão da introversão: Preciso me tornar uma pessoa comunicativa para o ambiente de trabalho e me aproximar do meu sonhado contrato efetivado. Outro ponto o qual preciso melhorar é a minha inteligência emocional, pois costumo transparecer as minhas emoções em situações de pressão, oquê ocasionalmente me leva a uma baixa autoestima por me submeter a um baixo desempenho. Algo extremamente notório o qual preciso trabalhar é o meu individualismo no sentido de querer fazer sozinho, muitas vezes passo por diversos problemas por ser novo no meu setor, e não busco por ajuda pois acredito estar incomodando os meus colegas de trabalho em serem proativos com as suas atividades. Isso me ajuda a crescer independente, mas não é algo bom para casos onde o trabalho em equipe seja necessário.

Eu poderia citar diversas outras coisas, mas trago apenas o suficiente para explicar o quanto me sinto bem em poder conhecer melhor a minha pessoa através da Auta-Analise e o senso crítico pessoal, fora todo o auxílio que recebo nesta plataforma. Grato por conhecer vocês, até breve!

1 resposta

Olá, Thiago. Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar suas perspectivas e experiências conosco.

O autoconhecimento é algo muito importante e que nos permite evoluir cada dia mais.

Ficamos muito felizes com o feedback e esperamos que os nossos conteúdos sempre te auxiliem cada vez mais.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software