Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Teste de Kolb, o melhor teste que fiz ?

Nunca fiz um teste que foi tão certeiro com a minha personalidade! Segue abaixo o resultado do meu teste :)

Seu estilo de aprendizagem predominante é ASSIMILADOR Sua forma de aprender é abstrata e reflexiva

Você aprende melhor combinando observação e pensamento, por isso suas preferências por palestras, conferências e aulas. Para eles, ideias e conceitos abstratos são mais importantes do que pessoas e pode ser percebido como pouco sociável. Tem facilidade com números e modelos conceituais, preferindo especulações abstratas em detrimento de situações práticas. Compreende as informações de forma ampla e as organizam de forma clara e lógica. Tem propensão para a carreira científica. Gosta de explorar modelos analíticos e de ter tempo para pensar e refletir sobre as coisas. Esse estilo também é conhecido como TEÓRICO.

3 respostas
solução!

Olá, Samuel! Tudo bem?

Fico feliz que você tenha se identificado com o resultado do Teste de Kolb.

Agora, como você pode aplicar isso ao seu aprendizado? Bom, sabendo que você é um Assimilador, você pode buscar oportunidades de aprendizado que se alinhem a esse estilo.

Bons estudos!

Também fiz o teste e fiquei impressionado com resultado é exatamente quem eu sou segue abaixo o resultado:

Seu estilo de aprendizado é CONVERGENTE Sua forma de aprender é abstrata e ativa

Você aprende melhor pensando e realizando. Combina o gosto de colocar “a mão na massa” com aspectos teóricos. Gosta de realizar atividades com indicações sequenciais detalhadas (como aquelas dos manuais de operação de aparelhos), solucionar problemas específicos e testar hipóteses (tentativa e erro). Tem habilidades em encontrar aplicações práticas para ideias e teorias. Pessoas desse estilo possuem poucas habilidades sociais e intrapessoais, preferindo ambientes de aprendizagem mais tranquilos (ex.: gosta de trabalha sozinho realizando tarefas técnicas sem se relacionarem com outras pessoas). Parecem se sair melhor em situações nas quais existe uma única resposta ou solução correta para cada pergunta ou problema. Não tem dificuldades ao experimentar inovações para solucionar problemas práticos. Esse estilo também é conhecido como PRAGMÁTICO.

Eu achei interessante que enquanto eu estava vendo a aula ainda, eu já falei pra mim mesmo "Eu sou 100% Acomodador", e fui vendo as demais explicações sobre o restante! E após o termino do vídeo fui lá fazer o meu teste e adivinha só rsrsrs... Não poderia realmente ser mais certeiro, impressionante de verdade.

Print sobre o resultado do meu teste