1
resposta

Teste de Kolb

Fiz o teste que foi certeiro com a minha forma de pensar!

Estilo de aprendizagem é assimilador e a forma de aprender é reflexiva e abstrata.

Se aprende melhor combinando observação e pensamento, palestras, conferências e aulas. Idéias e conceitos abstratos são mais importantes do que pessoas e pode ser percebido como pouco sociável. Compreender as informações de forma ampla e as organizar de forma clara e lógica. Gostar de explorar modelos analíticos e de ter tempo para pensar e refletir sobre as coisas. Esse estilo também é conhecido como teórico.

1 resposta

Opa Alexandre! Tudo ok contigo?

Parabéns por encontrar seu estilo de aprendizado através do teste!

O seu estilo de aprendizado é realmente um estilo bem único e mais teórico mesmo como o próprio nome diz.

Eu realmente admiro quem consegue aprender assim, eu confesso que no meu caso, eu normalmente só consigo aprender trabalhando, botando a mão na massa, experimentando, etc.

Ou seja, entre os tipos do modelo de Kolb, pode-se dizer que eu sou do tipo Convergente.

Mas fico feliz que você entendeu o seu estilo de aprendizagem, agora o ideal é começar a botar em prática esse estilo de aprendizagem.

Era isso, se precisar conte com o fórum!

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software