Fala ai Paulo Silveira, pela sua ampla experiência com desenvolvimento como é ou dica de como se preparar para teste de conhecimento de linguagem de programação? valeu desde já!
Fala ai Paulo Silveira, pela sua ampla experiência com desenvolvimento como é ou dica de como se preparar para teste de conhecimento de linguagem de programação? valeu desde já!
Filipe, acho que varia um pouco do perfil de teste das empresas.
Algumas vao te mandar um teste pra fazer em casa e desenvolver uma pequena app, entao o preparo é mais de você conhecer boas práticas com a ferramenta e framework utilizados e procurar escrever da maneira considerada bacana por aí.
Outras vão querer fazer o quadro branco, no brasil são poucas. Vao pedir para voce ir escrevendo código na lousa e ir falando seu racicínio, sem se importar tanto com erros de sintaxe ou nomes exatos de bibliotecas. Aqui precisa praticar falar em grupo, habilidade de se comunicar, etc.
Mas o mais comum, e que acho que eu mais gosto, é um teste focado nas apis mais básicas da linguage, tarefas do dia a dia, como formatar uma data, encontrar o maior elemento da lista e aplicar um pattern ou refatoração em um código. Aqui vale praticar bastante os cursos mais básicos, os de certificação e os do hacker rank que Guilherme tem gravado na Alura+
Espero ter ajudado e depois conte pra gente como foi