Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Teste de conhecimento

Fala ai Paulo Silveira, pela sua ampla experiência com desenvolvimento como é ou dica de como se preparar para teste de conhecimento de linguagem de programação? valeu desde já!

1 resposta
solução!

Filipe, acho que varia um pouco do perfil de teste das empresas.

Algumas vao te mandar um teste pra fazer em casa e desenvolver uma pequena app, entao o preparo é mais de você conhecer boas práticas com a ferramenta e framework utilizados e procurar escrever da maneira considerada bacana por aí.

Outras vão querer fazer o quadro branco, no brasil são poucas. Vao pedir para voce ir escrevendo código na lousa e ir falando seu racicínio, sem se importar tanto com erros de sintaxe ou nomes exatos de bibliotecas. Aqui precisa praticar falar em grupo, habilidade de se comunicar, etc.

Mas o mais comum, e que acho que eu mais gosto, é um teste focado nas apis mais básicas da linguage, tarefas do dia a dia, como formatar uma data, encontrar o maior elemento da lista e aplicar um pattern ou refatoração em um código. Aqui vale praticar bastante os cursos mais básicos, os de certificação e os do hacker rank que Guilherme tem gravado na Alura+

Espero ter ajudado e depois conte pra gente como foi

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software