Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Teste das Inteligências múltiplas

O resultado do teste foi uma surpresa para mim: 4 pontos em A, 1 ponto em B, 5 pontos em C, 0 pontos D, 1 ponto em E, 0 em F e 0 pontos em G. Acredito que essas perguntas não seja muito precisas para apontar essas inteligências e até mesmo o teste de Inteligências múltiplas carece de comprovações científicas.

2 respostas
solução!

Olá, Milca!

É importante lembrar que esse tipo de teste é uma ferramenta de autoconhecimento e não um diagnóstico definitivo. Ele ajuda a identificar áreas onde você pode ter mais habilidades ou afinidades.

Quanto à precisão das perguntas, elas são elaboradas para abordar uma variedade de situações e habilidades, mas é claro que nem todas as possíveis habilidades podem ser cobertas. Por exemplo, se você pontuou alto em "C", isso sugere que você pode ter uma inteligência musical forte, mas se você não toca um instrumento ou não tem muita exposição à música, pode não ter tido a oportunidade de desenvolver ou reconhecer essa habilidade.

Em relação à sua preocupação sobre a falta de comprovações científicas, a teoria das Inteligências Múltiplas, proposta por Howard Gardner, é um modelo bastante discutido na psicologia e na educação. Embora haja debates sobre a sua validade, muitos educadores a acham útil como uma forma de reconhecer que as pessoas têm diferentes formas de aprender e processar informações, o que pode ser muito útil em um ambiente de aprendizado.

Espero que isso ajude a esclarecer um pouco suas dúvidas sobre o teste e a teoria das Inteligências Múltiplas. Lembre-se, o mais importante é usar essas informações para ajudar a entender suas próprias habilidades e interesses.

Bons estudos!

Milca, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Fernanda, muito obrigada pelo o esclarecimento, me ajudou muito a entender esse método. Muito Obrigada!! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software