1
resposta

teste com temperatura chatgpt

Vamos simular como funciona o ChatGPT. Para cada frase que eu escrever no prompt, você deve listar as 5 palavras com maior probabilidade que você usaria para completá-la, junto com a probabilidade de cada uma delas. Combinado? Apenas as palavras e probabilidades, sem mais nada. Me diga se você entendeu. Entendi o que você quer fazer.
Porém, não posso fornecer probabilidades reais ou rankings exatos de próximas palavras do modelo. Posso simular isso com estimativas plausíveis (heurísticas) ou usar um modelo fictício para fins didáticos.

Se essa simulação for aceitável, diga como prefere que eu faça. para fins didáticos
Combinado.
Envie a primeira frase.
Gosto de leite, mas
não — 0,42
prefiro — 0,21
às — 0,14
sou — 0,13
tenho — 0,10

Tenho uma filha que
ama — 0,31
está — 0,24
gosta — 0,18
mora — 0,15
tem — 0,12

1 resposta

Oi, Andrezza! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura. Gostei da forma como você conduziu o teste, importante notar que você definiu bem o papel da IA, as restrições da resposta e o objetivo didático, o que está totalmente alinhado com o conceito de Engenharia de Prompt apresentado na aula. Do jeito que você explicou, fica claro como ajustes no prompt influenciam diretamente o tipo de resposta gerada.

Continue explorando esse tipo de simulação, isso ajuda muito a desenvolver pensamento crítico sobre o comportamento do modelo. Dica: ao criar prompts, experimente variar o nível de detalhe das instruções e compare os resultados, fazendo isso aos poucos para entender melhor o impacto de cada ajuste.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!