Nos exemplos são testes com javascript e com classes, mas e se eu tivesse que testar Jquery ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Nos exemplos são testes com javascript e com classes, mas e se eu tivesse que testar Jquery ?
Gisele, tudo bem? Testar bibliotecas não é uma boa. A jQuery até já tem sua suíte de tests (exemplo: https://github.com/jquery/jquery/blob/master/test/unit/basic.js)
Agora o que você pode testar e faz até sentido, é se sua aplicação reage aos comportamentos que você definiu com o jQuery e os resultados dessa interação. Que pode não ser tão simples, mas que pode ser uma boa testar.
Não sei se eu consegui explicar direito, a minha dúvida era mais em relação a escrever o teste. Eu já vi exemplos com JUnit, mas não Jasmine.
Entendi, neste caso, você precisa misturar o códido dos dois frameworks, o que a principio pode parecer uma bagunça, mas em algum momento vai fazer sentido.
O link acima tem um exemplo, onde no código, você pode ver coisas do Jasmine, esperando resultados do jQuery.
Um outro recurso que você pode ler a respeito e tentar fazer algo com é essa biblioteca que extende o Jasmine com algumas facilidades pra testar código jquery.