Por mais que eu já tenha ciência, achei o meu resultado preocupante em relação a ansiedade kkk. Achei interessante realizar o teste porque ele me fez refletir sobre muitas coisas.
Aqui deixo um print do meu resultado sobre consciência.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por mais que eu já tenha ciência, achei o meu resultado preocupante em relação a ansiedade kkk. Achei interessante realizar o teste porque ele me fez refletir sobre muitas coisas.
Aqui deixo um print do meu resultado sobre consciência.
Olá, Estudante. Como vai?
É muito comum e extremamente positivo que testes de personalidade como o Big Five provoquem esse tipo de reflexão profunda. Longe de ser algo preocupante, olhar para esses dados é o primeiro passo para o desenvolvimento pessoal e profissional, permitindo que você entenda melhor seus pontos fortes e mapeie suas oportunidades de crescimento.
Analisando o gráfico que você compartilhou sobre o traço de Consciência (ou Realização), você tem em mãos um perfil com características muito valiosas, especialmente para o mercado de trabalho e para a jornada de estudos. Vamos analisar o que esses números nos dizem e como eles se relacionam com a sua percepção:
Você mencionou ter achado preocupante a relação com a ansiedade. É interessante notar que, na psicologia do Big Five, um escore alto em Consciência (especialmente com muita busca por realização e cautela) frequentemente caminha lado a lado com mentes que pensam muito no futuro e cobram de si mesmas um alto padrão de desempenho.
Olhando para os seus dois escores ligeiramente menores no gráfico:
Para usar esse resultado a seu favor no dia a dia e na sua comunicação, aqui vão algumas sugestões práticas:
O autoconhecimento é uma jornada contínua e o Big Five é uma excelente bússola. Parabéns pela maturidade de refletir abertamente sobre o seu resultado!
Espero que possa ter lhe ajudado!