1
resposta

TESTE AB

Pessoal, o teste AB nao entendi muito bem. Só consigo ver alterações se eu tiver gerenciando uma land page, certo?

1 resposta

Oi Larissa! Eu não entendi a segunda parte da sua frase onde fala do gerenciamento de landing page. Mas o teste AB você pode aplicar em vários outros momentos além das landing pages. Em resumo, é um teste que você faz com duas versões diferentes do mesmo material/conteúdo, com intuito de avaliar qual teve uma maior aceitação/conversão.

Por exemplo: Você precisa enviar uma campanha de e-mail marketing para 1.000 contatos. Porém você está na dúvida entre dois assuntos de e-mail, e não sabe qual vai gerar mais impacto no seu público. Para solucionar esse problema, você pode fazer um teste AB com apenas 10% desses contatos (100), enviando a versão do assunto 1 para 50 deles, e a versão do assunto 2 para os outros 50. Após isso, você avalia qual dos dois teve um maior desempenho, e usa o assunto vencedor com o restante dos contatos (900).

Enfim, o teste AB é uma ótima estratégia para você testar e aprender o que converte mais para determinado público. Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software