Tenho duvidas de como aplicar o teste A/B, e onde fazer pois no Maze é pago se não me engano. E também gotaria de saber quantas pessoas é necessario para realizar esse tipo de teste, quais suas principais metricas.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho duvidas de como aplicar o teste A/B, e onde fazer pois no Maze é pago se não me engano. E também gotaria de saber quantas pessoas é necessario para realizar esse tipo de teste, quais suas principais metricas.
Olá, estudante, como vai?
O teste A/B pode ser aplicado comparando duas versões de um mesmo design ou funcionalidade para entender qual gera melhor resultado. Para isso, é necessário definir um objetivo claro, como taxa de conversão ou tempo de permanência em determinada interface.
O Maze ainda possue um plano gratuito (com certas limitações), mas acredito que o Microsoft Clarity possa atender bem também. O número ideal de participantes depende do contexto, mas, para identificar padrões, de 5 a 10 usuários por versão é um bom começo.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)