Não estou conseguindo executar o test na IDE Eclipse, já procurei na internet, mas ele não é criado o teste e nem é criado a pasta para a execução test. Tem como me ajudar
Não estou conseguindo executar o test na IDE Eclipse, já procurei na internet, mas ele não é criado o teste e nem é criado a pasta para a execução test. Tem como me ajudar
Olá Luis! Tudo bem?
Vou lhe mostrar o passo a passo de como você pode criar o arquivo de teste e executá-lo no Eclipse.
1 - Primeiro, certifique-se que está com a biblioteca do JUnit instalada, então selecione o projeto, clique com botão direito do mouse na opção "Build Path > Add Libraries...”.
2 - Selecione a opção JUnit, clique em Next. E assim, você terá uma tela como essa.
3 - Após isso, escolha a versão JUnit que queira utilizar e clique em Finish.
4 - Agora, para os testes, selecione a classe principal do programa para o qual será criado os casos de teste, clique com botão direito do mouse na opção “New > JUnit Test Case”.
5 - Digite o nome do caso de teste e clique em Next.
6 - Se necessário, selecione as classes que serão utilizadas no teste e clique em Finish.
7 - Nesse momento já estará criado a classe de teste onde devem ser implementado os casos de teste do programa. Observe a pasta test para encontrar o arquivo.
8 - Para executar os testes feitos, clique com o botão direito na classe de teste e selecione “Run As > JUnit Test”.
Espero ter ajudado e bons estudos!