1
resposta

Testar o código

Estava tentando escrever e usando a extensão "go live" para ir acompanhando as mudanças que estou fazendo, porem ao testar aparecer da seguinte forma.

imagem do codigo escrito, porem não roda normalmente pois não sei como faço para testar, o navegador apenas cola o que escrevi

1 resposta

Oi, Windson! Tudo bem?

De acordo com a imagem compartilhada a extensão "Go Live" está sendo usada corretamente para visualizar o resultado do código JavaScript no navegador. No entanto, para conseguirmos visualizar como o esperado do nosso código precisamos colocar nosso código JavaScript dentro de um arquivo HTML, entre as tags <script> e </script>, de acordo com o código abaixo:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
    <meta charset="UTF-8">
    <title>Teste de Código JavaScript</title>
</head>
<body>
    <script>
        // Mostra um alerta de boas-vindas
        alert("Boas vindas ao nosso site!");

// Declaração das variáveis
        var nome = "Lua";
        var idade = 25;
        var numeroDeVendas = 50;
        var saldoDisponivel = 1000;

// Exibe um alerta de erro
        alert("Erro! Preencha todos os campos.");

// Atribui uma mensagem de erro a uma variável e exibe um alert com ela
        var mensagemDeErro = "Erro! Preencha todos os campos.";
        alert(mensagemDeErro);

// Pergunta o nome do usuário e armazena na variável nome usando prompt
        nome = prompt("Qual é o seu nome?");

// Pede ao usuário para digitar a idade usando prompt e armazena na variável idade
        idade = prompt("Digite sua idade:");

// Verifica se a idade é maior ou igual a 18 e exibe um alerta específico
        if (idade >= 18) {
            alert("Pode tirar a habilitação!");
        }
    </script>
</body>
</html>

Devemos, então, salvar esse código como um arquivo .html e então usar a extensão "Go Live" para abrir esse arquivo no navegador. Lembre-se de que o arquivo precisa ser salvo com a extensão .html para que o navegador possa interpretar o código corretamente.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓