Entrei no aplicativo com real objetivo de compra, já com o objeto em mente. a página inicial já mostra produtos semelhantes aos que eu costumo pesquisar e clicar, oque da uma sensação de personalização e me faz pensar que o aplicativo estuda e adapta a grade de produtos ao meu gosto e interesse (sensação agradável de exclusividade). Quase sempre aparece várias mensagens "popups" (acho q é assim q se diz) me oferecendo promoções, cupons e descontos.. por um lado isso é atrativo, no intuito de me induzir a fechar uma compra mais cara pelo benefício oferecido. Mas por outro, quando estou com pressa de pesquisar se o aplicativo tem certo produto, isso acaba irritando, pois transforma minha pesquisa rápida em estresse ou faz eu esquecer oque realmente ia procurar. é uma jogada arriscada (e desesperada) para me convencer a fechar a compra.
Uma coisa que notei é que nestas ofertas mostradas geralmente é preciso girar uma roda com vários descontos diferentes, ou escolher um "presente da sorte" sempre deixando eu ganhar o valor mais alto... Isso trás uma falsa sensação de vitória e entusiasmo, pois ganhei o desconto graças a "minha sorte".
bem penso que esses poucos segundos (até minutos) dentro do aplicativo. São de puro objetivo em me deixar confusa, fazendo eu me esquecer que talvez tenha entrado apenas pra pesquisar se tem realmente o produto. O app usa de ferramentas para cuspir mil informações, me fazer lembrar dos produtos que cliquei e tenho interesse em comprar, fazendo assim uma compra mais cara, com mais itens pelo desejo. Sempre o botão "comprar agora" está mais destacado, também mostrando estoque baixo e o tempo restante até o desconto acabar e eu perder a oportunidade. Tudo no aplicativo é focado para te induzir a fechar uma compra. melhor ainda se com + de um item.