1
resposta

TESTANDO O JOGO NO NAVEGADOR

O jogo nao atualiza no navegador enquanto eu faço as modificacoes no código. Eu tenho que abrir novamente em arquivos para que possa funcionar. E sim, eu dou um Control+S. Qual o motivo de isso acontecer? (Eu utilizo um macbook air).

1 resposta

Olá, Nicolas! Tudo bem?

Primeiramente, ao dar Ctrl + S e voltar para a página, você precisa atualizar o navegador, command + r é uma opção.

Se não funcionar, um dos motivos mais comuns é o cache do navegador. O cache é uma forma do navegador armazenar temporariamente dados da web para acelerar a recuperação desses dados em visitas futuras. No entanto, isso pode fazer com que as alterações recentes no código não sejam refletidas imediatamente.

Para resolver isso, você pode tentar limpar o cache do seu navegador. No Safari (que é o navegador padrão do MacBook Air), você pode fazer isso da seguinte maneira:

  1. Vá para o menu Safari (no canto superior esquerdo da tela).
  2. Selecione "Preferências".
  3. Vá para a aba "Avançado".
  4. No final da aba, marque a opção "Mostrar menu Desenvolvedor na barra de menus".
  5. Agora, você verá uma nova opção na sua barra de menus chamada "Desenvolvedor". Clique nela e, em seguida, clique em "Esvaziar caches".

Depois disso, tente recarregar a página novamente e veja se as suas alterações no código são refletidas.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software