REALMENTE FUNCIONA que legal 8_8
REALMENTE FUNCIONA que legal 8_8
Olá, Otavio. Como vai?
Parabéns pelo primeiro passo! É um momento marcante na jornada de qualquer programador. O famoso "Hello World!" (Olá, Mundo!) funciona como uma espécie de ritual de passagem e dá uma sensação maravilhosa de controle sobre a máquina.
O terminal (no seu caso, o Prompt de Comando do Windows) pode parecer um pouco intimidador no começo com essa tela preta e textos estáticos, mas você acabou de descobrir o verdadeiro poder por trás da computação. O comando echo serve exatamente para isso: ele instrui o sistema operacional a "ecoar" (exibir) na tela o texto que você digitou logo em sequência.
Como você está estudando o capítulo de introdução ao mundo da programação e pensamento computacional, quero te explicar de forma rápida o que está acontecendo por trás dos panos:
C:\Users\otavi>): Esse texto que aparece antes do seu cursor indica exatamente a sua localização atual dentro do disco rígido do computador. É o equivalente a abrir a pasta do seu usuário no explorador de arquivos.Para você continuar explorando esse novo universo do terminal, que tal testar mais três comandos básicos muito úteis no mercado técnico? Digite cada um deles e aperte Enter:
1. dir -> Mostra a lista de todas as pastas e arquivos que existem dentro do seu diretório atual.
2. date -> Exibe a data atual do sistema.
3. cls -> Limpa toda a tela do terminal caso ela fique muito cheia de textos, deixando-a limpinha de novo.
Você começou com o pé direito! O domínio do terminal vai te dar uma base fantástica para quando você começar a criar seus primeiros scripts e códigos de programação.
Espero que possa ter lhe ajudado!

Aparece todas as minhas pastas

aparceu a data certinho kkk

o "cls" apagou tudo. caramba que maneiro tudo isso.
então eu posso mezer nas minhas pastas por aqui