2
respostas

test_size

Olá... Na construção do modelo cross_validate, não houve a indicação do tamanho do teste, por meio do método test_size.

Nesse caso, diante da ausência desse parâmetro, como o modelo faz para separar a quantidade de itens para treino e teste em cada fold?

2 respostas

Amigos,

Na aula seguinte foi possível sanar minha dúvida, já que o tamanho do teste vai ser determinado a partir do valor atribuído para o cv = cross validate.

Ou seja, se eu atribuir cv = 10, por exemplo, o tamanho dos dados de teste será menor do que, se caso, eu atribuísse cv = 3.

De qualquer maneira, pensei em excluir o post antigo por ter sanado minha dúvida antes da resposta da Alura. Porém, decidi por responder minha própria dúvida no intuito de poder sanar a de outros estudantes que, porventura, também a tenha.

Abraços!

Olá Bruno, tudo bem? Espero que sim!

Que bom que conseguiu compreender Bruno, e que legal deixar a resposta aqui para ajudar outras pessoas.

A quantidade de folds determina o tamanho dos dados de teste, uma vez que se escolher um valor igual a 10 por exemplo, o conjunto de dados se dividirá em 10 partes iguais e 1 será utilizada para teste e as outras 9 para treinamento. O modelo será treinado várias vezes até que cada uma das partes seja utilizada como teste.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software