2
respostas

Terraform Apply

Bom dia pessoal.

Consegui fazer todos os cursos de IAC. Estou no último curso e estou com probleminha. Alguém consegue ajudar?

Initializing modules...

Initializing the backend...
Error refreshing state: AccessDenied: Access Denied
        status code: 403, request id: FZAE0TWJX3R13ZNX, host id: fQQGkPC9H4CUNuHVH6CkRaPTStSbwGj3fPo6D67ejhMgvCTDIEp9+czWF+eQ30KczHkwG75Wsqk=

Olhei as permissões do meu usuário e aparentemente está normal: AmazonS3FullAccess, AdministratorAccess, AmazonS3OutpostsFullAccess

A região que estou utilizando no projeto us-west-2 é a mesma configurada na minha pasta de configurações .aws.

O que pode ser?

2 respostas

Pessoa, acabei descobrindo o problema, talvez isso seja dúvida de outras pessoas tb.

Tive que criar um bucket na mão e com nome diferente do nome abordado no curso. Pois o nome é único e não seria possível criar um "terraform-state-alura".

Após isso eu conseguir dar um terraform init e posteriormente um terrraform apply. Lembrando que as regiões são muito importantes para criação do bucket. A região do seu backend tem que ser igual as configurações da sua pastinha .aws na sua máquina local.

Olá Andre, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

Fico feliz em saber que conseguiu solucionar sua dúvida, esse retorno informando como fez para solucioná-la é muito importante para auxiliar os que podem está passando pela mesma dificuldade. Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software