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Achei bem interessante a definição apresentada. Ficou de fácil entendimento: "Utilidade" é o motivo pelo qual o cliente compra o serviço para satisfazer uma necessidade do negócio. Ex: Se eu quero mandar um email e adquiro um serviço de envio de email e consigo mandar email por ele, isso é utilidade. “Garantia” é o nível de desempenho que o serviço é capaz de entregar ao cliente. Se o email é enviado com um atraso por problemas no produto/software que prejudique as vendas, a garantia fica prejudicada (se extrapola o que foi acordado em contrato, por exemplo). Ou seja, não há garantia.

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Olá Rogério! Tudo bem?

Que bom que você achou as definições de "utilidade" e "garantia" interessantes e de fácil entendimento! Esses conceitos são fundamentais para o gerenciamento de serviços, pois ajudam a entender como um serviço pode atender às necessidades do cliente e qual o nível de desempenho esperado.

Muito obrigada por compartilhar suas reflexões com a comunidade Alura!

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Um abraço e bons estudos!