1
resposta

Terminei o curso mas não me sinto preparado

Boa tarde.

Acabo de assistir às últimas aulas do curso de Lógica de programação I. No entanto ainda não sinto que eu conseguiria reproduzir esse jogo, passo a passo, sozinho, ou criar algo similar do zero.

Afinal, esse objetivo faz parte do curso?

Estou tentando reproduzir o último jogo acrescentando um conceito que vi no início doo curso de Ruby, o de exibir a tentativa atual e o número de tentativas permitido como uma espécie de exercício e desafio. Não sei se é válido ou se vou conseguir.

Ou eu deveria só partir para o Lógica de programação II mesmo?

1 resposta

Oi Lucas!!

Esse sentimento é normal quando estamos começando, então não se preocupe! O curso é uma introdução aos conceitos principais, então não se sinta mal por não conseguir fazer o projeto 100% sem ajuda.

Mesmo que você não saiba reproduzir o jogo do zero no momento, você já foi apresentado e agora sabe sobre todas as estruturas básicas, operadores lógicos e os conceitos principais da programação. Não há problema algum voltar ou pesquisar sobre algo que você esqueceu mais tarde para refrescar a memória ou lembrar o jeito correto de chamar uma função, por exemplo. O importante é sentir que absorveu esses conceitos, pois desta forma você já estará apto para saber o que deve fazer, e assim buscar a melhor forma de resolvê-los!!

Caso ache que absorveu bem esses conceitos, pode partir para a Lógica de Programação II, mas não se sinta mal por parar em algum momento para buscar e rever algum conceito antigo no curso anterior! Muito sucesso nessa sua nova caminhada e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software