Olá, pessoal! Fiquei curioso para entender melhor a opção terminated. Se eu usar ele pelo que eu entendi destrói a máquina. Ou seja o PEM não vai servir mais pra nada. É possível recuperar uma máquina que foi terminated?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, pessoal! Fiquei curioso para entender melhor a opção terminated. Se eu usar ele pelo que eu entendi destrói a máquina. Ou seja o PEM não vai servir mais pra nada. É possível recuperar uma máquina que foi terminated?
Olá Gabriel, tudo bem? É isso mesmo, se usarmos a opção terminated então a máquina será totalmente destruída, e não é possível recuperar, a menos que você tenha um backup da mesma. E sobre a "arquivo.pem", sim você pode usar essa mesma chave, no caso esse mesmo arquivo em outras máquinas EC2, para isso basta que você indique que deseja usar uma chave já existente e selecionar a chave, e a AWS vai criar a máquina já com essa chave para você realizar o acesso, e claro realmente ela pode não servir de nada se você não criar nenhuma outra máquina usando essa chave.
Espero ter esclarecido suas dúvidas!