2
respostas

Terminal Windows, Node e Visual Studio Code

Oi pessoas

Instalei Node e o VSC. O problema é que:

1 - o terminal do VSC não reconhece o Node 2- O terminal do Windows não aceita os comandos (ls, por exemplo),

Então eu não estou conseguindo abrir o "meu primeiro programa" em lugar nenhum. E aí??

2 respostas

ok, fui olhar pelo google e descobri que:

1- de fato, o terminal do VSC não reconhece o Node, mas me dá a opção de usar o Powershell dentro do VSC (como se eu tivesse duas opções de terminal) e em usando esse terminal, o VSC encontra o node e roda o programa. O professor, não entanto, não apontou que haveria dois. Só disse que preferia usar o Powershell fora do VSC.

2- Claro que o terminal windows nunca ia aceitar ls, porque é comando de MAC e Linux. Bastou eu usar DIR, tudo funcionou lindamente. O Professor poderia explicar essas diferenças tb. Lembre-se: esse curso é para iniciantes :)

Olá Clara, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em lhe responder.

Fico feliz que tenha conseguido realizar a execução do código. Agradeço pelo feedback sobre o curso, essa participação opinando é muito importante para a melhoria contínua dos cursos da Alura.

Caso queira mergulhar ainda mais no aprendizado sobre o uso das linhas de comando no windows, deixo abaixo a recomendação de um curso, onde será abordado com detalhes as técnicas de uso do terminal e quais comandos podem ser utilizados.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software