1
resposta

Terminal usado e sobre aula

Acredito que a aula poderia ser um pouco mais explicativa, tendo em vista que alguns estão trilhando seus primeiros passos neste caminho, como é meu caso. Ve-se que a aula é um pouco antiga perante as anteriores do outro ministrante cujo nome me foge agora. Gostaria de saber também qual terminal foi usado e qual o comando utilizado para acessar a documentação/ script. É apenas minha opinião, não sei se é compatível com a dos demais estudantes do atual curso. Forte abraço.;

1 resposta

Olá, Jonathan.

Tudo bem?

Muito obrigado por compartilhar a sua dúvida aqui com a gente.

Entendo suas preocupações e é realmente importante que as aulas sejam claras para todos, especialmente para aqueles que estão dando seus primeiros passos.

Quanto ao terminal utilizado, a aula não especifica qual terminal é usado. No entanto, qualquer terminal que suporte SSH (Secure Shell) deve funcionar. No Windows, por exemplo, você pode usar o PuTTY ou o Windows Subsystem for Linux. No MacOS e no Linux, você pode usar o terminal padrão.

Quanto ao comando para acessar a documentação/script, o instrutor usou o SSH para se conectar à instância na nuvem. O comando exato pode variar dependendo do seu sistema operacional e das especificidades da sua instância, mas geralmente se parece com isso:

ssh -i /caminho/para/sua/chave.pem ubuntu@ip.da.sua.instancia

Nesse comando, /caminho/para/sua/chave.pem é o caminho para a chave que você baixou ao criar a instância, ubuntu é o usuário padrão para instâncias Ubuntu e ip.da.sua.instancia é o endereço IP público da sua instância.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software