1
resposta

TERMINAL NO VSC NÃO PRINTA RESULTADO (MAC)

Estou tentando usar o VSC no mac. Mas quando tento usar o terminal do VSC ele nao gera nenhum resultado. Meu node esta instalado (v18.17.1.) Nao aparece mensagem de erro entao nao sei o que ta dando errado.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Andre! Parece que você está enfrentando um problema com o terminal do Visual Studio Code no seu Mac, certo? Vamos tentar resolver isso juntos.

Primeiramente, é importante verificar se o Node.js está corretamente instalado e acessível através do terminal do VSC. Para isso, abra o terminal no VSC e digite node -v. Se o terminal retornar a versão do Node.js (no seu caso, v18.17.1), isso indica que o Node.js está acessível.

Caso a versão do Node.js não seja exibida, pode ser necessário ajustar as configurações do sistema para garantir que o Node.js esteja no PATH do seu sistema. Isso permite que o terminal do VSC acesse o Node.js. Para verificar se o Node.js está no PATH, você pode digitar echo $PATH no terminal e procurar o caminho para o Node.js na string retornada.

Se o Node.js estiver corretamente instalado e acessível, o próximo passo é verificar se o código que você está tentando executar está correto. Pode ser que o código não esteja produzindo nenhuma saída ou que haja um erro que está impedindo a execução do código. Para verificar isso, você pode tentar executar um código simples, como console.log('Olá, mundo!');, e ver se a mensagem é exibida no terminal.

Se mesmo assim o problema persistir, pode ser necessário reinstalar o VSC ou buscar suporte adicional. Infelizmente, sem mais informações sobre o código que você está tentando executar ou sobre as configurações do seu sistema, é difícil fornecer uma solução mais precisa.

Espero ter ajudado e bons estudos!