4
respostas

TERMINAL NÃO FUNCIONANDO

Olá, gostaria de saber o por que do terminal não estar funcionando corretamente no meu VSCode. Era pra eu colocar um valor aleatório no INPUT, porém, quando eu inicializo o código, o input não funciona e eu não consigo escrever nenhum valor. Outra dúvida é por que quando eu escrevo "opção", no terminal fica com essas figuras: �� Vou deixar abaixo a imagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Bom dia, Thiago. Tudo bem?

Codificação de Caracteres

Vamos lá, sobre aparecer ��, pode ser o encoding do seu vs code. Para verificar, entre nas configurações do vs code conforme print abaixo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Na barra de pesquisa digite encoding e verifique se o seu está como UTF-8, se necessário, faça a alteração.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeRecomendo reiniciar o vs code após alteração.

Terminal não permite digitar

Isso não é comum, mas tente digitar no terminal antes de executar o programa.

  1. Abra o vs code na pasta do projeto e inicie um terminal com atalho CTRL + J
  2. Agora tente executar o seu programa digitando python app.py e pressionando ENTER.

Se conseguiu realizar a etapa 2, então vai conseguir escolhar uma opção!

Bons estudos!


Importante

Lembre-se de que o aprendizado é uma jornada contínua e cheia de descobertas. Cada desafio superado representa um passo adiante em sua trajetória de aprendizado.

Continue explorando, praticando e se desafiando. O mundo da programação oferece infinitas possibilidades de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

Esteja sempre aberto a novos conhecimentos, busque aprender com seus erros e celebre suas conquistas, por menores que sejam.

Estamos (comunidade) aqui para te apoiar em sua jornada de aprendizado. Se precisar de ajuda ou orientação, não hesite em nos procurar!

Continue assim, determinado e motivado! O seu potencial é imensurável, e estou ansioso para ver o seu progresso contínuo.

Olá Danilo, infelizmente nada funcionou, segui todos os seus passos mas nada deu certo. Quando vou no terminal e pesquiso python app.py, é isso o que aparece: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Agora sobre os símbolos, eu fui nas configurações e já estava como UTF-8. Obrigado pela ajuda, se souber de mais algo que possa ser feito eu agradeço!

Thiago, boa tarde.

Sugiro que veja esse vídeo: Configuração vs code e python 2024

Você tem duas opções:

  1. Desinstalar tudo e seguir o passo a passo do tutorial acima.
  2. Apenas acompanhar o processo do vídeo e tentar identificar as diferenças no vs code.

Espero que agora consiga!

Boa tarde, Danilo. Então, eu segui os passos dele e realmente, nada funcionou, eu baixei o python, mas quando eu escrevo "Python" no terminal do VsCode, o app me manda para a Microsoft Store para baixar o Python pela Microsoft Store, ignorando totalmente o fato do Python já estar instalado. E por algum motivo, o meu terminal agora está com esse problema de ter um enorme espaço nas linhas: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade E não é possível tirar as linhas, eu clico no botão de excluir mas não funciona. Estou começando a achar que fui sorteado! kkkkk. Obrigado pela ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software