Estou com dúvida como iniciar/abrir o terminal, o professor não disse como fazer esse procedimento após instalar o ubuntu server.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dúvida como iniciar/abrir o terminal, o professor não disse como fazer esse procedimento após instalar o ubuntu server.
Boa noite Raphael, tudo bem?
Basta apertar a tecla "Windows" no seu teclado (imagem abaixo):
Isso irá abrir o menu de programas.
Em seguida é só digitar digitar "terminal" e apertar a tecla "enter".
Abraço!