9
respostas

Terminal interativo do PHP não está funcionando

Toda vez que eu tento executar os comandos no terminal interativo que nem o professor mostra na aula, porem ele sempre da erro

php > $primeiraconta = new conta();
PHP Warning:  Uncaught Error: Class "conta" not found in php shell code:1
Stack trace:
#0 {main}
  thrown in php shell code on line 1

Warning: Uncaught Error: Class "conta" not found in php shell code:1     
Stack trace:
#0 {main}

sempre aparece isso mais até agora não consegui resolver.

9 respostas

Olá, Vagner!

Esse erro pode ocorrer quando o PHP não consegue encontrar o arquivo que contém a definição da classe.

Verifique se você está fazendo o require do arquivo corretamente. No exemplo que você mencionou, o comando utilizado é require 'src/Conta.php'.

Você deve usar um new Conta(), com a primeira letra maiúscula. Classes possuem a primeira letra maiúscula.

Espero ter ajudado, tente realizar essas correções e volta aqui e conta pra gente se deu certo :)

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Eu ainda não consegui resolver esse problema, na verdade eu não sei se é um problema na identação das pastas, acho que deve ser porque eu não faço ideia se o jeito que está salvo meu arquivo está correto.

É um problema complexo. Verifique o código da classe Conta se existe algum erro. Também as importações com o use se estão corretas. Lembre sempre require_once, por exemplo: require_once 'autoload.php'; Enfim, analise com calma o seu código, porque as vezes são pequenos detalhes...

Oi, Vagner. Como está o seu código? Você poderia mandar uma imagem? Manda foto do prompt de comando também

não estou conseguindo fazer upload das fotos

Você primeiro precisa clicar na opcao para realizar o upload da foto, e em sequencia você seleciona a foto

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi, Vagner. Sua imagem não veio por algum motivo, você esperou a imagem aparecer depois que você realizou o upload?

Sobre o código, você se certificou que você abriu o prompt de comando na pasta do projeto?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software