tem como fazer funcionar no terminal do VScode? no meu ele diz que node não é reconhecido como nome de cmdlet...
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tem como fazer funcionar no terminal do VScode? no meu ele diz que node não é reconhecido como nome de cmdlet...
Oi Lucas, tudo bem?
Na verdade, o terminal do VSCode é igual ao terminal normal mesmo, não tem diferença alguma!
Quando dá esse erro dizendo que o comando Node não é reconhecido como nome de cmdlet, provavelmente o Node não está instalado na sua máquina ou há um problema na variável de ambiente. Você consegue confirmar se o Node está instalado? É só digitar node -v no terminal (pode ser do VSCode mesmo), e se retornar a versão, está instalado, se não, é um outro problema que iremos resolver.
Fico no aguardo da sua resposta, abraços =)
Boa tarde Giovanna, muito obrigado pela resposta. O meu problema é que ele funciona normalmente no cmd ou no powershell mas no terminal do VScode dá esse erro.
Oi Lucas, você já tentou reiniciar o VSCode para ver se funciona normalmente? Estranho esse comportamento, pois o terminal do VSCode é o mesmo do powershell.
Pode ser também um problema da variável de ambiente, mas estranho já que você relatou que funciona normalmente no powershell.
Tenta reiniciar o VSCode e me retorna aqui qualquer coisa =)
Abraços!