3
respostas

terminal do VScode

tem como fazer funcionar no terminal do VScode? no meu ele diz que node não é reconhecido como nome de cmdlet...

3 respostas

Oi Lucas, tudo bem?

Na verdade, o terminal do VSCode é igual ao terminal normal mesmo, não tem diferença alguma!

Quando dá esse erro dizendo que o comando Node não é reconhecido como nome de cmdlet, provavelmente o Node não está instalado na sua máquina ou há um problema na variável de ambiente. Você consegue confirmar se o Node está instalado? É só digitar node -v no terminal (pode ser do VSCode mesmo), e se retornar a versão, está instalado, se não, é um outro problema que iremos resolver.

Fico no aguardo da sua resposta, abraços =)

Boa tarde Giovanna, muito obrigado pela resposta. O meu problema é que ele funciona normalmente no cmd ou no powershell mas no terminal do VScode dá esse erro.

Oi Lucas, você já tentou reiniciar o VSCode para ver se funciona normalmente? Estranho esse comportamento, pois o terminal do VSCode é o mesmo do powershell.

Pode ser também um problema da variável de ambiente, mas estranho já que você relatou que funciona normalmente no powershell.

Tenta reiniciar o VSCode e me retorna aqui qualquer coisa =)

Abraços!