Estou acompanhando a aula do professor e apareceu isso aqui... depois disso não funciona o terminal.
import sys; print('Python %s on %s' % (sys.version, sys.platform)) sys.path.extend(['C:\Users\thial\PycharmProjects\oo'])
Estou acompanhando a aula do professor e apareceu isso aqui... depois disso não funciona o terminal.
import sys; print('Python %s on %s' % (sys.version, sys.platform)) sys.path.extend(['C:\Users\thial\PycharmProjects\oo'])
Olá Thially, tudo bem?
Pelo que entendi, você está tendo problemas com o terminal do PyCharm após executar o código que você postou. Uma possível solução é verificar se o caminho do seu projeto está correto. Para isso, você pode seguir os seguintes passos:
cd <caminho_do_seu_projeto>
. Substitua <caminho_do_seu_projeto>
pelo caminho que você copiou no passo anterior.Caso isso não resolva o problema, tente reiniciar o PyCharm e verificar se o terminal volta a funcionar normalmente.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Parece que há um problema de sintaxe no código que você compartilhou. A linha sys.path.extend(['C:\Users\thial\PycharmProjects\oo'])
está faltando um ponto e vírgula no final. Além disso, se você estiver usando barras invertidas ('') no caminho do diretório, precisa escapá-las duplicando-as ('\').
Aqui está o código corrigido:
import sys
print('Python %s on %s' % (sys.version, sys.platform))
sys.path.extend(['C:\\Users\\thial\\PycharmProjects\\oo'])
Certifique-se de adicionar o ponto e vírgula no final da linha print
e escapar as barras invertidas no caminho do diretório. Isso deve resolver o problema de sintaxe.
No entanto, se o problema persistir após a correção da sintaxe, é possível que haja outros problemas no código ou no ambiente em que você está executando o terminal. Nesse caso, seria útil compartilhar mais informações sobre o erro específico que está ocorrendo para que eu possa ajudá-lo melhor.