1
resposta

Terminal de Testes no Visual Studio

Não consigo abrir o terminal de testes no Visual Studio, localizo o executável na pasta de projeto mas não sei como abrir esse terminal, é necessário algum Plugin? (me refiro ao passo em que clica em Infinder).

Resolvido: No VS tem que abrir pela pasta do projeto.

1 resposta

Olá, Marcus! Entendo que esteja com dificuldades para abrir o terminal de testes no Visual Studio. Vamos tentar resolver isso juntos!

Pelo que entendi da sua dúvida, você está tentando executar o programa de teste diretamente do Visual Studio, correto? Normalmente, não é necessário nenhum plugin para abrir o terminal de testes no Visual Studio. Aqui estão os passos que você pode seguir:

  1. No Visual Studio, vá até a pasta do projeto no Explorador de Soluções (Solution Explorer).
  2. Localize o arquivo executável do seu teste. Ele deve estar na pasta de saída do seu projeto (geralmente uma pasta chamada "Debug" ou "Release", dependendo do seu tipo de compilação).
  3. Clique com o botão direito no arquivo executável e selecione "Abrir Local do Arquivo" ou "Open File Location". Isso deve abrir a pasta de saída no Explorador de Arquivos.
  4. Agora, mantenha pressionada a tecla Shift e clique com o botão direito em um espaço vazio dentro dessa pasta. No menu que aparece, selecione "Abrir janela de comando aqui" ou "Open command window here". Isso deve abrir um terminal com o diretório atual definido para a pasta de saída do seu projeto.
  5. No terminal, você pode executar seu programa de teste digitando o nome do arquivo executável e pressionando Enter.

No seu caso, parece que você está tentando abrir o terminal de testes clicando em "Infinder". Não tenho certeza do que você quis dizer com "Infinder", mas se você está se referindo ao "Finder" no macOS, esse método não funcionará no Visual Studio no Windows. O método que descrevi acima deve funcionar para você.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software