Ao colocar qualquer comando na maquina que eu acesso(consigo acessar ela com vagrant ssh), como por exemplo 'ls' ou 'cd' não tem nenhum retorno.
vagrant@ubuntu-bionic:$ ls
vagrant@ubuntu-bionic:$ ls
vagrant@ubuntu-bionic:~$ ls
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao colocar qualquer comando na maquina que eu acesso(consigo acessar ela com vagrant ssh), como por exemplo 'ls' ou 'cd' não tem nenhum retorno.
vagrant@ubuntu-bionic:$ ls
vagrant@ubuntu-bionic:$ ls
vagrant@ubuntu-bionic:~$ ls
Oi, Ricardo, tudo bem?
Apresenta alguma mensagem de erro?
Fala Ricardo, beleza?
Cara, acho que entendi o seu problema.
Se você executar ls assim que entrar em uma vm que acabou de criar, não irá aparecer nada como resultado, pois o comando ls lista de forma simples os arquivos e pastas do local.
Ao se conectar na vm com o comando vagrant ssh,você é levado para o seguinte local "/home/vagrant".
Neste local "/home/vagrant" não existem pastas ou arquivos que você consiga listar com o comando ls.
Mas você pode executar o comando ls -a e retornará para você os arquivos e pastas ocultos.
Já o comando cd serve para mudar de diretório, logo você precisa executá-lo com um complemento no caso o diretório ou pasta que você deseja ir.
Para ilustrar, faça os testes a seguir: f
Conecte na vm vagrant ssh
Digite o comando pwd para você verificar em qual diretório está.
vagrant@ubuntu-bionic:~ $ pwd
/home/vagrantAgora liste as pastas e arquivos ocultos com o comando ls -a e veja o resultado.
vagrant@ubuntu-bionic:~$ ls -a
. .. .bash_history .bash_logout .bashrc .cache .gnupg .profile .sshCaso você queira abrir uma das pastas, teste co mando cd .cache/, veja que o .cache é uma pasta.
vagrant@ubuntu-bionic:~$ cd .cache/Dentro da pasta .cache , digite o comando ls e veja o resultado.
vagrant@ubuntu-bionic:~/.cache$ ls
motd.legal-displayedEspero ter ajudado! ✌️