Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

TERMINAL

Sera que o terminal do subsistema linux do windows 10 atende as atividades para este curso?

5 respostas
solução!

Boa tarde, Estudante. Se você tiver memoria suficiente na sua maquina, indico que voce instale o GNU/Linux para aproveitar melhor o curso.... O mesmo e Open Source e vc não se prende a nenhum fabricante de Software. Em vias as duvidas, tem maquinas bem baratas na empresa Digital Ocean que você pode fazer de laboratorios e geram custo dependo do que for fazer.

Att., Fernando

Estudante, sendo um curso específico para trabalhar com o terminal, o WSL atende sim às necessidades. O WSL fornece um sistema de terminal completo linux - é possível também instalar um gerenciador de janelas, como xfce, kde, gnome, mas é um pouco trabalhoso.

WSL é um recurso opcional disponível no Windows 10 (a partir da versão 1607) que te permite executar binários e scripts em Linux diretamente no Windows, traduzindo as instruções enviadas para o sistema (as chamadas de sistema ou system calls) para uma instrução válida para o kernel do Windows. Com ele é possível ter um ambiente idêntico a de uma distribuição Linux que você já esteja acostumado sem precisar usar uma máquina virtual ou algo do tipo para isso.

O WSL permite que você instale múltiplas distribuições Linux na sua máquina, cada qual com uma estrutura de arquivos isolada e independente do sistema e de outras distribuições, similar com o que ocorre com uma máquina virtual.

Tire suas conclusões.

Att., Fernando

Uma sugestão possivel que recomendaria seria o GIT BASH porem não lhe atenderia a todos os comandos interpretado pelo bash. porem seria uma solução bem rapida e pratica.

ESPERO TE-LO AJUDADO!

NÃO DESISTA SIGA EM FRENTE E METE BALA!

Que bosta, nenhum linux funciona os comandos, nem o WSL, nem o GIT BASH, nem o Terminal, o cara tinha de iniciar com a configuração do Linux, duvido que muitos alunos consigam acompanhar por esse problema.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software