nao estou entendendo como abrir os códigos . Qual terminal eu uso? O internet explorer ? o wordpad?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
nao estou entendendo como abrir os códigos . Qual terminal eu uso? O internet explorer ? o wordpad?
pra escrever teu código tu pode usar o bloco de notas. pra rodar o código tu vai usar o cmd do windows(o terminal)
Entendi. Agora eu salvei os algoritimos que eu fiz no editor de texto em uma pasta, e ele esta lá, mas não estou conseguindo abrir no terminal.
No cmd eu coloco javac e o nome do arquivo e nada acontece. Se eu coloco java e o nome do arquivo diz que não foi possivel localizar nem carregar a classe principal.
E ai Claudiney, blz? Posta suas classes aqui pra gente dar uma olhada.
class MeuPrograma {
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Minha primeira aplicação Java!!");
System.out.println("Minha primeira aplicação Java!!");
}
}
Claudiney, Aqui está normal https://www.dropbox.com/s/24pwog4yj41dh6h/Captura%20de%20tela%20de%202016-12-28%2019-13-48.png?dl=0
Você precisa (pelo terminal) ir até a pasta no qual está o arquivo java que você criou.
Uma vez que você já está na pasta execute o comando abaixo:
javac nomeDoSeuArquivo.java
java nomeDoSeuArquivo
Repare que, o comando javac você precisa colocar .java no final do nome do arquivo, já no comando java não.
Claudiney, como o carlos falou tu precisa ir ate a pasta que teus arquivos estão pelo prompt.
Se tu não tiver muita ideia de como mexer no prompt o alura tem um curso bem legal e rápido que te ensina a mexer. tá aqui o link. :D