nao estou entendendo como abrir os códigos . Qual terminal eu uso? O internet explorer ? o wordpad?
nao estou entendendo como abrir os códigos . Qual terminal eu uso? O internet explorer ? o wordpad?
pra escrever teu código tu pode usar o bloco de notas. pra rodar o código tu vai usar o cmd do windows(o terminal)
Entendi. Agora eu salvei os algoritimos que eu fiz no editor de texto em uma pasta, e ele esta lá, mas não estou conseguindo abrir no terminal.
No cmd eu coloco javac e o nome do arquivo e nada acontece. Se eu coloco java e o nome do arquivo diz que não foi possivel localizar nem carregar a classe principal.
E ai Claudiney, blz? Posta suas classes aqui pra gente dar uma olhada.
class MeuPrograma {
public static void main(String[] args) {
System.out.println("Minha primeira aplicação Java!!");
System.out.println("Minha primeira aplicação Java!!");
}
}
Claudiney, Aqui está normal https://www.dropbox.com/s/24pwog4yj41dh6h/Captura%20de%20tela%20de%202016-12-28%2019-13-48.png?dl=0
Você precisa (pelo terminal) ir até a pasta no qual está o arquivo java que você criou.
Uma vez que você já está na pasta execute o comando abaixo:
javac nomeDoSeuArquivo.java
java nomeDoSeuArquivo
Repare que, o comando javac você precisa colocar .java no final do nome do arquivo, já no comando java não.
Claudiney, como o carlos falou tu precisa ir ate a pasta que teus arquivos estão pelo prompt.
Se tu não tiver muita ideia de como mexer no prompt o alura tem um curso bem legal e rápido que te ensina a mexer. tá aqui o link. :D