1
resposta

Terminal

Boa tarde!

Quem pode me ajudar? Estou tentando usar o terminal dentro do VS code e esta dando erro. Não estou conseguindo chamar meu arquivo e nem executa-lo. Assim como esta dando erro quando tento criar um commit. Abaixo segue o erro:

On branch master Changes to be committed: (use "git restore --staged ..." to unstage) new file: type-number.js

PS C:\Users\Users-\Desktop\SEMANA 7 -> git commit -m "type numero" [master a5020c6] type numero 1 file changed, 10 insertions(+) create mode 100644 type-number.js PS C:\Users\Users-\Desktop\SEMANA 7 -> git push origin master fatal: 'origin' does not appear to be a git repository fatal: Could not read from remote repository.

Please make sure you have the correct access rights and the repository exists.

1 resposta

Olá, Cristiane! Tudo bom?

Esse erro acontece quando você tenta fazer um push em um repositório mas o git bash não consegue encontrar o repositório remoto.

Primeiro verifique se o origin esta configurado com o comando git remote -v

Deve mostrar todos o push/fetch remote no seu projeto

Se nada for retornado, vá para a próxima etapa:

Verifique o remote name / endereço

Se mostrar pra você alguns repositórios configurados, veja se o nome do repositório remoto bate com o que você está enviando nos seus comandos $git remote -v myOrigin ssh://git@example.com:1234/myRepo.git (fetch) myOrigin ssh://git@example.com:1234/myRepo.git (push)

Isso vai falahar porque a origin não está configurada

$git push origin main

você deve usar

$git push myOrigin main

Se você quer renomear ou mudar a URL do seu repo remoto, primeiro você deve remover o repo antigo e depois adicionar o correto.

Remover o repositório antigo

$git remote remove myOrigin

Adicionar o repositório que está faltando $git remote add origin ssh://git@example.com:1234/myRepo.git

Agora o comando deve funcionar como o esperado

$git push origin main

Dê uma olhada nessa página que contém algumas dicas muito bacanas sobre git: https://petcomputacaoufrgs.github.io/intro-ao-git/git-remote.html

Fico à disposição.

Bons estudos!