5
respostas

Terminal

Quando tentei utilizar o Terminal pra achar a pasta do meu primeiro programa, como mostrado no video tive esse problema, estou tentando entender onde está o erro. Conseguem me ajudar?

victorbarbosa@Air-de-Victor ~ % cd /Users/victorbarbosa/Desktop/Alura/JavaScript\ -\ Primeiros\ passos\ com\ a\ linguagem/1-meuPrimeiroPrograma.js
cd: not a directory: /Users/victorbarbosa/Desktop/Alura/JavaScript - Primeiros passos com a linguagem/1-meuPrimeiroPrograma.js
victorbarbosa@Air-de-Victor ~ % /Users/victorbarbosa/Desktop/Alura/JavaScript\ -\ Primeiros\ passos\ com\ a\ linguagem
zsh: permission denied: /Users/victorbarbosa/Desktop/Alura/JavaScript - Primeiros passos com a linguagem
5 respostas

Fala ai Victor, tudo bem? No Windows as barras se não me engano precisam ser \ e não/.

Sendo assim, tente deixar todas com \ e cuidado com os espaços no nome das pastas, ele também pode acabar se perdendo e não entendê-los.

Espero ter ajudado.

Na realidade como eu comentei no titulo, mas até esqueci de citar na duvida, estou usando o Terminal no Macbook, e esse código que mencionei foi feito no Terminal, em um Macbook.

Fala Victor, pode ser que o problema sejam os espaços então, ou de fato o caminho especificado para o cd não existe.

Espero ter ajudado.

Acredito que não Matheus, eu tenho a pasta e segui exatamente os passos que o curso passa para cria-la com o Visual Studio, porem acredito que o problema está na mensagem permission denied, imagino que tenha alguma maneira de mudar as permissões para que possa prosseguir no curso. Não sei se voce tem Macbook, mas mais alguem para me ajudar com isso? Alguem que use o Terminal do Mac para fazer o curso? Isso está me impedindo de seguir adiante.

Fala Victor, então, o seu problema não seria permissão, olha a mensagem que está dando:

cd: not a directory: /Users/victorbarbosa/Desktop/Alura/JavaScript - Primeiros passos com a linguagem/1-meuPrimeiroPrograma.js

Repare que você está tentando fazer uma navegação para um arquivo .js.

O correto então se a pasta existe deveria ser:

cd /Users/victorbarbosa/Desktop/Alura/JavaScript - Primeiros passos com a linguagem/

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software