4
respostas

Terminal

Olá pessoal, tudo bem? Alguém poderia me ajudar, não estou conseguindo executar os codigos nem no terminal e nem no node.js (já tive esse problema antes). Como comecei a mexer no terminal a pouco tempo, estou meio perdido nessa parte...

4 respostas

Oi, Gabriel, tudo bem?

Qual a versão mais do seu Node? Precisa ser a versão mais atual. Quando você utiliza o terminal seja o do Powershell ou qualquer outro, você precisa navegar para dentro da pasta onde está o seu programa e executar o arquivo que deseja:

node Conta.js

Eu não consigo tirar um print do terminal do powershell, mas consigo printar o terminal interno do VisualStudioCode que é o mesmo do powershell, inclusive. Segue: https://imgur.com/a/Q4wMbvK

Testa e me fala se deu certo :}

Oi Lais, tudo bem e voce?

Então a versão do meu node é a v12.8.1. no entando já consegui acessar uma vez por está mesma versão, só que acho que estou errando o caminho dos arquivos. Assim que abro o terminal está user\Gabriel, escrevo node, ele apareceu Welcome, etc...

Porém na hora de dar node (arquivo do curso) acaba dando inesperado identificador ou algo do tipo, meu arquivo está na area de trabalho dentro de uma pasta, assim eu coloco: node Gabriel\Desktop\Pasta\Arquivo.js.... está errado?

Oi, Gabriel, tudo bem?

No caminho do seu arquivo, você não adiciona o arquivo que quer executar, veja:

C:\Users\Laís\Documents\app\test

Dentro da pasta app navego com o comando cd test, entro dentro dela e lá há o arquivo que desejo executar, então

node Conta.js

No print que te mandei na primeira postagem mostra mais explicitamente esse exemplo. Testa e não der certo, posta aqui a mensagem do erro que está recebendo.

Oi Gabriel, só pra tirar uma possível dúvida sua tbm. Na hora que vc digita somente "node" no terminal e da enter, independente da pasta que vc esta aquela janela do terminao entra em modo REPL do Nodejs. Ou seja qualquer coisa que vc digitar a partir desse momento ele vai tentar interpretar como Javascript, para sair desse modo vc pode usar o ctrl+c

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software