Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Terminal

Olá, tentei fazer a parte de colocar node mais o nome do artigo no entanto, aparece syntanxError : Unexpected string..... alguem poderia me ajudar? pfvr

8 respostas

Fala ai Gabriel, tudo bem? Consegue compartilhar o comando completo que você está executando e o conteúdo do arquivo alvo? Assim ficaria mais fácil para tentar ajudá-lo.

Fico no aguardo.

O conteudo do arquivo é somente "console.log("Meu primeiro programa: trabalhando com variaveis");

const idade = 24;" E o comando, primeiro digito node no terminal, depois que aparece Welcome to node etc... Digito node 1-meuprimeiroprograma (nome do arquivo) Ai aparece erro de sintax string inesperada

Opa Gabriel beleza? Então, neste caso você deve especificar a extensão do arquivo no Node por exemplo node 1-meuprimeiroprograma.js :D Caso você já esteja dentro da pasta do projeto (depois de ter caminhado pelo terminal até a sua pasta usando o cd seu-path ).

Caso contrário, você deve primeiro acessar a pasta de seu projeto (se estiver usando o Visual Code basta abrir o terminal do VS com o comando Ctrl + J), e depois digitar o comando node 1-meuprimeiroprograma.js que irá aparecer seu arquivo JS compilado :D

Se não der bom, posta um print aqui ou deixe o código que te ajudaremos melhor, abraços

solução!

Fala Gabriel, desculpa mas não consegui visualizar o conteúdo do arquivo, consegue compartilhar ele todo formatado utilizando três crases: ('`')

A execução está correta, você informa o comando node seguido pelo caminho até o arquivo, exemplo:

node ./meu-arquivo

ou quando tem alguma pasta:

node ./nome-da-pasta/meu-arquivo

Lembrando que o ./ se refere ao diretório atual ao qual encontra-se ativo no terminal.

A extensão .js é opcional, o Node por si só sabe que precisa executar arquivos .js por padrão.

Fico no aguardo.

Olá André, beleza e voce? Então já fiz isso de colocar node 1-meuprimeiroprograma.js e aparece numero inesperado, caso eu troque o nome do arquivo apenas pra meuprimeiroprograma.js aparece identificador inesperado Minha versão do node é node.js v 12.18.1 diferente da do curso pois não consigo baixar a que está sendo usada no curso, será que esse é o problema?

Oi Matheus, já tentei de todas as formas, mas ou aparece alguma coisa (numero, string, etc) inesperado ou aparece invalid REPL keyword.... Agradeço a atenção mas acho que não vai rodar kk

Matheus e André, depois de tentar de todas as formas, funcionou aqui =))))

Muito obrigado pela ajuda de voces!

Fala Gabriel, fico feliz que tenha conseguido resolver o problema.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

As vezes alguns problemas são mais chatos de resolver mesmo, mas, com calma no final tudo da certo.

Abraços e bons estudos.